Manu Berger lança seu primeiro livro sobre o segmento de luxo
O mercado de luxo é um segmento ainda em fase de consolidação no Brasil e, de forma geral, poucas são as publicações e os autores que se dedicam a debater o setor de forma profissional e, de fato, informativa. Com o propósito de ajudar na quebra desse paradigma no cenário do luxo brasileiro, Manu Berger, CEO da plataforma Terapia do Luxo, lança, no dia 8 de dezembro, seu primeiro livro, cujo tema principal é, justamente, o setor de alto padrão.
Fruto de seus estudos em alguns dos mais renomados centros de ensino de moda e luxo no exterior e, principalmente, de sua percepção do mercado desenvolvida por meio das viagens e experiências que marcaram sua vida profissional e pessoal, Entre taças de champagne e cálices de vinho é destinado aos profissionais, empresários e todos aqueles que têm interesse na área.
O livro aborda o panorama histórico do luxo, dos primeiros tempos até a atualidade, e centraliza suas atenções no mercado de alto padrão da Itália e da França, duas das nações mais significativas quando o assunto é o setor de luxo.
A obra relata as semelhanças, mas principalmente pontua as diferenças entre o desenvolvimento do mercado nas duas nações. “O livro tem a proposta de fomentar o debate sobre o setor de alto padrão e servir como referência para entender ainda mais um segmento que apresenta sinais de crescimento mesmo em tempos de crise”, explica Manu Berger, catarinense radicada em São Paulo, onde reside e também comanda o Terapia do Luxo, portal de conteúdo e fomentador de negócios entre e para marcas premium, que eu tenho o prazer de assinar uma coluna!
O prefácio de Entre taças de champagne e cálices de vinho é assinado por Patricia Carta, jornalista e publisher da revista Harper’s Bazaar Brasil.
O lançamento do livro será dia 8 de dezembro, na boutique Cartier, no Shopping Iguatemi São Paulo, a partir das 18h, com convidados de todo o país e personalidades do segmento de luxo nacional. Até o final deste ano, a obra será comercializada com exclusividade neste evento na Cartier e, a partir de 2017, será colocado à venda para todo o Brasil.